Já dizia minha amiga, a ignorância é uma das caracteristicas comuns do ser humano, seja ele de qualquer idade, sexo, classe social e etc. Digo isso, não no sentido arrogante dessa palavra mas no sentido de ignorar alguns fatos evidentes quando falamos de sexo. Antes de mais nada, não quero com esse post dar sermão para ninguém. Acredito que a maioria das pessoas que chegam a este blog são maiores de idade, responsáveis por seus atos e por isso mesmo sabe o que faz com sua vida.

      Esse é mais um relato pessoal sobre algumas pessoas que conheço e das experiências de já vivi. Não sou de forma alguma do estilo conservador quando o assunto é sexo. Não sei se liberal seria o termo que me define mas sou do tipo que acha que a vida tem que valer a pena. Com conciencia é lógico. O fato é que tenho percebido que dependendo da posição que o cara curte mais, ele se cuida menos.

      Tenho dois amigos, aparentemente super bem esclarecidos que me disseram outro dia que não usam preservativo porque como são ativos na relação sexual, tem chances muito reduzidas de pegar doenças e qualquer coisa. Essa imagem tosca me fez pensar que em pleno Século XXI, mesmo com toda a instrução que esses caras tem (são estrangeiros, formados em uma das melhores universidades do mundo) as pessoas possam ignorar esse tipo de risco.

        Eu conversei com eles fiz a minha parte da coincientização mas eles continuam ignorando essas coisas. Lógico que eles se testam todo ano e fazem tudo direito mas o risco existe. E é muito grande pois eles não tem parceiros fixos e logicamente esses parceiros que aceitam ter relações desse jeito, também praticam com outras pessoas.

        Enfim, minha sincera opinião é que não vale a pena correr riscos por poucos momentos de prazer e depois se lamentar por uma doença mais séria. E nem estou falando em relação ao HIV. Estou falando a toda e qualquer doença adquirida por contato sexual não protegido. Por isso galera, se cuidem.